
Uma briga familiar terminou na apreensão de drogas e objetos de origem suspeita na manhã de quarta-feira (28), em Nova Mutum (264 km ao Norte). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na rua Pau Brasil, no bairro Flamboyants, e os envolvidos foram para a delegacia.
No local, o comunicante relatou que foi ameaçado e quase agredido pelo sobrinho, com quem mora. Segundo a vítima, o jovem é usuário de pasta base de cocaína e estaria em acompanhamento de saúde no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Ainda conforme o relato, no dia 26, o suspeito saiu de casa dizendo que iria à unidade de saúde, não retornando no mesmo dia. Ele reapareceu apenas na noite seguinte e, na manhã da terça-feira, teria tentado agredir o tio.
A vítima informou ainda que o sobrinho teria trocado uma motocicleta e um aparelho celular por drogas e sabia onde os objetos estariam. Diante das informações, o suspeito foi detido e passou a indicar possíveis locais relacionados aos fatos.
A equipe policial se deslocou até um conjunto de quitinetes conhecido como “Paredão”, na rua das Seriemas, bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, uma mulher relatou que o aparelho celular teria sido trocado por entorpecentes e que estaria em uma boca de fumo na Rua dos Coqueiros, bairro Arara Azul.
Leia também – Dupla é presa acusada de matar policial penal a tiros em VG
No endereço indicado, os policiais foram recebidos por um homem que afirmou já ter passagem por tráfico de drogas, embora alegasse não estar mais envolvido. Durante buscas, foram encontrados o aparelho celular mencionado, outros celulares, uma porção de pasta base de cocaína e um módulo de caminhão. Questionado, o suspeito não soube informar a procedência dos objetos.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Mutum, sem lesões aparentes, para as providências cabíveis. A ocorrência envolve os crimes de maus-tratos, receptação, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

Faça um comentário