‘Batman’ rompe tornozeleira e some 3 dias após ganhar liberdade; nova prisão decretada

Imagem

Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso, teve sua prisão decretada novamente, após romper a tornozeleira eletrônica que usava e fugir. O novo mandado de prisão foi expedido no sábado (28) e o recuperando é considerado foragido.

 

Leia também – ‘Alteração não causa prejuízo a terceiros’, diz juíza ao permitir mudança na certidão de nascimento de mulher trans

 

A Justiça acolheu o pedido feito pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá e determinou a regressão cautelar do regime de pena semiaberto para o fechado. Conforme o órgão, Jonas Souza Garcia Júnior possui pena privativa de liberdade unificada de 49 anos, 8 meses e 5 dias de reclusão, restando, atualmente, cerca de 35 anos e um mês para cumprimento.

 

No dia 25 de setembro, ele foi beneficiado com a progressão de regime, sendo colocado em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, sem prévia manifestação do Ministério Público de Mato Grosso.

 

Ocorre que, logo após a progressão para o semiaberto, a ser cumprido mediante prisão domiciliar, a Justiça foi informada de que Jonas havia rompido o equipamento de monitoramento eletrônico e fugiu. Assim, o MP pediu a decretação da regressão do regime semiaberto para o fechado, em razão do descumprimento das condições impostas para a execução da pena em regime semiaberto.

Link da Matéria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*