
A Polícia Federal apreendeu cerca de 500 quilos de cocaína durante uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (3), em Sinop, a 500 (km ao Norte). A ação contou com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar de Mato Grosso e resultou ainda na prisão de um homem de 39 anos.
A droga foi encontrada no interior de uma aeronave que já estava com os motores ligados e se preparava para decolar quando foi interceptada pelas forças de segurança. Durante a abordagem, os policiais localizaram a carga de entorpecentes a bordo do avião e impediram a decolagem.
Em diligências realizadas na região de mata próxima à pista, um dos envolvidos no crime foi localizado e preso. Ele foi identificado pelas iniciais M.J.R.
Leia também – Enteado é atacado com facão por padrasto após briga familiar
Segundo a Polícia Federal, a operação foi resultado do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou o planejamento integrado e a identificação da aeronave suspeita.
O preso, a droga e o avião foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Sinop e permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento com foco na identificação de outros envolvidos, no enfraquecimento financeiro das organizações criminosas e na prisão de lideranças do tráfico.

Faça um comentário