Assis quer Nobel da Paz para Trump por fim da guerra na Faixa de Gaza: Liderança

Imagem

O deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União Brasil), usou as redes sociais para pedir o Prêmio Nobel da Paz para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por intermediar o fim da guerra entre o Hamas e Israel , na Faixa de Gaza. O anúncio do vencedor ocorre nesta sexta-feira (10), em Oslo, na Noruega.

Montagem: Divulgação/Flickr-Gage Skidmore

Trump por diversas vezes declarou que mereceria a honraria, devido a sua “luta” para salvar vidas, buscando intermediar conflitos pelo mundo, como entre Rússia e Ucrânica e, no caso recente, entre Hamas e Israel. Assim, Assis endossou o pedido em território mato-grossense, rendendo cumprimentos ao americano – tido como uma aliado pelos bolsonaristas por também expressar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Depois de dois anos de guerra e terror, o grupo anuncia cessar-fogo permanente após o ultimato do presidente Donald Trump. Os reféns devem ser libertados nos próximos dias, e o mundo testemunha o que a força e a liderança de verdade podem fazer — sem discursos vazios, mas com ação e autoridade. Trump encerra o conflito que a esquerda global nunca conseguiu resolver”, disparou o parlamentar.

Embora Trump queira ser homenageado, jornais internacionais apontam para o reconhecimento de uma organização humanitária ou internacional, em um momento marcado por guerras, desinformação e retrocessos democráticos. O prêmio busca prestar homanagem a esforços significativos pela paz.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*