Adolescentes faccionados são detidos após rival baleado

Imagem

Dois adolescentes, com idades não reveladas, foram detidos na noite desta quarta-feira (03), em Cáceres (212 km de Cuiabpá), após serem flagrados tentando fugir de uma tentativa de homicídio. A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um revólver, munições, drogas e motocicletas, uma delas com registro de roubo.

 

O caso começou por volta das 22h40, quando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) alertou as equipes do 6º Batalhão sobre disparos de arma de fogo na rua das Andorinhas, bairro Cidade Alta. A vítima, identificada pelas iniciais S.L.S.M., foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

 

Após coletar informações sobre as características dos criminosos e da moto utilizada na fuga, as equipes da Força Tática iniciaram o cerco. A dupla foi localizada bruscamente entrando em uma residência no bairro Lava-pés.

Os menores, identificados somente pelas iniciais J. e K., estavam com roupas idênticas às usadas na tentativa e acabaram confessando o crime. Eles ainda indicaram o local onde haviam escondido um revólver calibre .38 e 13 munições intactas.

No imóvel, os policiais apreenderam duas motocicletas. Uma delas, conforme checagem, era produto de roubo/furto. O adolescente K. alegou que os veículos estavam sob sua guarda para serem utilizados em homicídios a mando da facção criminosa.

 

Um dos adolescentes presos levou os policiais a uma segunda residência, no bairro Junco, que seria usada como “casa de apoio” para outros menores ligados ao Comando Vermelho e ponto de venda de entorpecentes. Ninguém foi encontrado no local, mas a PM apreendeu cinco papelotes e um pedaço maior de pasta base de cocaína.

 

Os menores e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. Extraoficialmente, eles teriam confessado o envolvimento em uma série de outros homicídios e tentativas de assassinato na região.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.