Abilio diz ter achado área para realocar moradores da região do Contorno Leste

Imagem

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou nesta terça-feira (02), que já encontrou uma “área compatível” para realocar as famílias que ocupam de forma irregular a região do Contorno Leste , na Capital. Segundo o chefe do Executivo municipal, a proposta será apresentada à juíza da 2ª Vara Cível de Cuiabá, Adriana Sant’Anna Coningham, que está à frente do caso e decidirá se o novo local será ou não aprovado.

“Já achamos uma área que é compatível para 700 lotes e aí a gente vai apresentar essa proposta para a juíza [Adriana Sant’Anna Coningham] para que ela possa tomar a decisão. Se ela der a decisão favorável, aí a gente faz a exposição deste caso”, declarou.

Rennan Oliveira

Conforme publicado pelo , Abilio havia iniciado tratativas com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e o Poder Judiciário para garantir terrenos legalizados às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social na região, além disso, alertou os ocupantes a não investirem em construções no local. 

“Uma orientação que eu dou para todos que estão lá é: não invistam, não construam nesse terreno local”, afirmou o prefeito que apontou ainda que não há respaldo legal para a permanência das famílias na área, e que a Prefeitura não apoiará a fixação das moradias na ocupação.

Levantamento do Setasc

A situação dos moradores do Contorno Leste ganhou repercussão após a divulgação do levantamento da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) que identificou, até o momento, apenas 172 famílias com perfil para receber o apoio social da Prefeitura, ou seja, apenas 6% das famílias presentes no local foram consideradas efetivamente vulneráveis e elegíveis para programas sociais de habitação.

Diante disso, centenas de moradores realizaram uma manifestação, em frente à Prefeitura , para protestar contra a falta de moradia, levantando faixas e cartazes que pediam que Abilio resolvesse o déficit habitacional de Cuiabá.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.