Abilio defende mudança de horários e escalas para reduzir trânsito na Av. do CPA

Imagem

O prefeito Abílio Brunini (PL) defendeu, nesta terça-feira (30), uma alternância no horário de funcionamento da Avenida do CPA e a implementação da modalidade híbrida de trabalho para os servidores públicos, ou seja, parte presencial e outra em home office, para que o trânsito possa fluir na região, com as obras de implantação do BRT. 

Rodinei Crescêncio/Rdnews

“Uma das sugestões que eu poderia fazer para o governo do Estado é alternância de horário de funcionamento”, disse. Brunini falou de suas ideias quando foi questionado sobre sua atuação em relação às principais vias da cidade, que estão congestionadas nos horários de ‘pico’, em consequência das obras do BRT (Bus Rapid Transit). Dentre as principais avenidas afetadas pelas obras e que têm aumentado o tempo de trânsito estão a Miguel Sutil e a própria Avenida do CPA. 

A outra sugestão falada pelo liberal trata do momento em que as obras avançarem para a região do Centro Histórico da Capital, onde está localizada a prefeitura. Essa é a próxima etapa do cronograma do BRT. Para ele, pode ser feita uma escala de servidores, em que parte deve trabalhar de casa e outra presencial para reduzir o número de carros trafegando.

“Não vai precisar do servidor vir todos os dias [para a Prefeitura]. A gente vai intercalar, um grupo de servidor vem no dia, outro grupo vem no outro e faz um home office intercalado nesses dias para a gente diminuir o fluxo de veículos no centro da cidade”, disse. 

As sugestões do prefeito surgem em meio às reclamações de moradores, usuários de transporte público e representantes políticos. O vereador Alex Rodrigues (PV), por exermplo, criticou a atuação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), que é responsável pelo cronograma de obras do modal.

Segundo o parlamentar, a Secretaria não tem sido transparente em relação às datas. “Nós estamos no escuro, totalmente no escuro do cronograma das obras do BRT. Nós, que somos vereadores, não conseguimos passar alguma informação para a população. Isso é um desrespeito muito grande para a gente”, afirmou. 

Os trechos do BRT entre o CREA e a Defensoria Pública e o que cai do Viaduto da Sefaz ao Hospital do Câncer possuem o prazo de conclusão da obras até a próxima quinta-feira, 2 de outubro, mas ao passar pelos trechos, não há sinal de que serão concluídos a tempo de cumprir com o cronograma estipulado pela Sinfra. O que levanta a possibilidade de mais uma prorrogação no prazo de entrega das obras, que se arrasta desde 2014.Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*