Botelho critica ‘direita radical’ e cita prefeito; ‘não produz nada’

Imagem

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) criticou o que classificou como “direita radical” em Mato Grosso e afirmou que esse perfil político “não está produzindo nada”. Durante entrevista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quinta-feira (19), citou o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), como exemplo.

 

“Esse perfil da direita radical que está aí não está produzindo nada. Pelo menos o maior espelho disso hoje é Cuiabá. Pensa nesse articulador aí: não está produzindo. Pelo menos nós estamos vendo que o maior espelho, a maior representação desse articulador aí, é o Abílio. Ou tem alguém que represente mais ele? Não. Então ele está aí. Ele não está produzindo nada, está produzindo uma administração pífia, uma cidade parada”, disparou Botelho.

 

Leia mais – Deputada pede que produtores rurais que tiveram crédito negado façam denúncia

 

O parlamentar destacou a atuação do prefeito nas redes sociais, dizendo que a população “está esperando que uma hora ele acorde para entender que é prefeito de Cuiabá e não influencer de TikTok”.

 

O parlamentar disse que se considera de centro-direita e defendeu a união do grupo político da base no Estado. Botelho fez questão de diferenciar lideranças estaduais do que chamou de radicalismo. Segundo o político, nomes como do senador Jayme Campos (União), do governador Mauro Mendes (União) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) são de centro-direita e que, caso Pivetta se alie a Abílio, poderá ser prejudicado politicamente.

 

“Eu acho que o Pivetta está cometendo um erro ao querer colar no Abílio. Se ele colar no Abílio, para mim, ele vai para baixo”, avaliou sobre possíveis estratégias eleitorais.

 

Por fim, reforçou que defende a manutenção da unidade do grupo de centro-direita diante da polarização nacional.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*