Dupla morre após confronto com PM em garimpo

Imagem

Dois homens identificados como Rodrigo Machado Neto, 23 e Murielton Trindade Mendes, 28, morreram após confronto com equipes da Polícia Militar de Mato Grosso na madrugada deste sábado (21), durante uma operação de combate ao garimpo ilegal, tráfico de drogas e extorsão atribuídos a integrantes da facção Comando Vermelho,  na zona rural de Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá). 

 

Conforme as informações da Polícia Militar,  as equipes de segurança pública da cidade se encontravam em rondas nas proximidades do garimpo Juruena para atender ocorrência de extração ilegal de minérios e atuação da facção em extorsão e tráfico de drogas, quando, em dado momento, se depararam com duas pessoas em uma motocicleta.

 

Leia também – População cárceraria de MT é de homens, jovens e pardos; um tem mais de 90 anos

 

Foi dada ordem de parada,no entanto, não obedeceram e empreenderam fuga. Em certa altura, pararam a motocicleta e entraram em uma residência de madeira. Os policiais realizaram o cerco à residência, ordenando que os suspeitos saíssem da casa, quando foi ouvido um barulho de disparo de arma de fogo vindo do interior da residência.

 

Os militares devolveram os tiros e ao adentrar o local, constataram que os suspeitos se encontravam com sinais vitais. Os dois foram levados até o pronto socorro para atendimento, porém a equipe médica constatou os óbitos. 

 

Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e uma quantidade de drogas.

 

Ao retornarem no garimpo, encontraram o suspeito Nelson Dias dos Santos, o vulgo “serelepe”, o qual já possuía um mandado de prisão em aberto, sendo preso no local. Junto dele foram apreendidos um revólver calíbre 38 com 6 munições intactas e algumas porções de drogas.

 

 

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*