
Quatro integrantes de um grupo criminoso foram presos em flagrante pela Polícia Civil , suspeitos de envolvimento no furto de mais de R$ 700 mil em soja de uma propriedade rural em Tapurah . A ação foi realizada na terça-feira (17), após investigação conduzida pela delegacia do município.
Os suspeitos, de 31, 40 e dois de 21 anos, foram localizados durante uma operação que também resultou na apreensão de quatro carretas, uma delas carregada com soja, além de vários aparelhos celulares e um veículo usado nas ações criminosas.
Conforme as investigações, os furtos ocorreram entre os dias 2 e 16 de fevereiro em uma fazenda situada às margens da Rodovia MT-338 . Para evitar serem identificados, os criminosos viraram as câmeras de segurança do local antes de iniciar o carregamento dos grãos.
Mesmo assim, os policiais conseguiram acesso a imagens que registraram parte da ação criminosa. No dia 4 de fevereiro, um caminhão Scania permaneceu por cerca de 30 minutos no armazém, seguido por um caminhão Volvo, que ficou no local pelo mesmo tempo. Nos dias 9 e 11, os criminosos voltaram a agir, desta vez utilizando três caminhões para transportar a soja furtada. No dia 15, voltaram à fazenda e novamente movimentaram as câmeras, reforçando as suspeitas da polícia.
Com base nos horários e datas dos crimes, os policiais identificaram os veículos usados no esquema e, no dia 16, localizaram alguns deles em um posto da região. Os motoristas se mostraram nervosos e permaneciam o tempo todo ao telefone.
Durante o monitoramento, os agentes perceberam quando duas carretas seguiram em direção à propriedade rural, indicando uma nova tentativa de furto.
Por volta das 23h55, três suspeitos chegaram ao armazém e começaram a virar as câmeras de segurança, momento em que o primeiro caminhão entrou no local. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem, encontrando 6 suspeitos, 3 motoristas e 3 operadores de armazém, dos quais 3 conseguiram fugir.
No local havia quatro caminhões, sendo que um deles estava com uma das placas coberta por uma camiseta e já carregado com soja. Outras placas falsas foram encontradas dentro dos veículos e seriam usadas para dificultar a identificação dos caminhões.
Durante as diligências, os investigadores também prenderam o quarto suspeito no distrito de Ana Terra . Um veículo VW Gol, utilizado pelo grupo em outras ações criminosas, também foi apreendido.
Após serem interrogados pelo delegado Franklin Alves , os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Faça um comentário