Bombeiros capturam cobra de 2,5 metros em telhado de residência no nortão de MT

Imagem

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso capturou, na manhã deste sábado (14), uma cobra caninana que estava no telhado de uma residência no distrito de Groslândia, em Lucas do Rio Verde ( 352 km ao norte de Cuiabá).

 

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 10h, via 193, após moradores perceberem a presença da serpente enrolada na estrutura do telhado. No local, os bombeiros constataram que se tratava de uma caninana com aproximadamente 2,5 metros de comprimento.

 

Com o uso de equipamentos adequados e os devidos cuidados, os militares realizaram a captura e fizeram a avaliação do animal, que não apresentava ferimentos, estando em boas condições para retornar à natureza. A serpente foi então levada até uma área segura e devolvida ao seu habitat natural.

 

A caninana (Spilotes pullatus) é uma das maiores e mais ágeis serpentes do Brasil, podendo ultrapassar 2,5 metros. De coloração preta e amarela, a espécie não é peçonhenta e não oferece risco aos humanos, embora adote um comportamento defensivo quando se sente ameaçada, achatando o pescoço e movendo-se rapidamente.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso reforça que, em situações envolvendo animais silvestres, a população deve acionar o telefone de emergência 193 e evitar qualquer tentativa de captura por conta própria, para garantir a segurança das pessoas e do animal.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*