Homem é preso ao destruir celular para ocultar provas durante investigação

Imagem

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (10), em Cuiabá, após danificar o próprio celular com a intenção de ocultar provas durante uma investigação de duplo homicídio ocorrida em junho de 2025. A prisão aconteceu durante a Operação Força Ativa, deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido no cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados em 3 endereços distintos, com o objetivo de reunir elementos que auxiliem na apuração das mortes de Claudinei Aparecido Folgaça Júnior e Leildson Rodrigues dos Santos, assassinados no dia 26 de junho, na capital.

Leia também – Corpo com sinais de tortura é encontrado nas margens da BR-364

 

Durante as buscas na residência do investigado, os policiais constataram que ele danificou propositalmente o aparelho celular e descartou o chip no vaso sanitário, na tentativa de impedir o acesso a informações de interesse da investigação. Diante da conduta, foi dada voz de prisão pelo crime de embaraçar investigação que envolve organização criminosa.

 

Segundo a DHPP, as vítimas eram trabalhadores vindos do Estado de São Paulo e haviam chegado recentemente a Cuiabá. As investigações apontam que eles teriam sido confundidos com integrantes de uma facção criminosa rival, o que motivou o crime.

 

Após ser encaminhado à DHPP, o suspeito foi interrogado e teve o flagrante lavrado. Em seguida, passou por exame de corpo de delito e foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*