Paula Calil diz que comissão vai apurar denúncia de assédio contra ex-secretário

Imagem

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou nesta terça-feira (10) que será instaurada uma Comissão Especial para apurar denúncia de assédio moral e sexual contra o ex-secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, William Leite de Campos.

 

A comissão foi aprovada durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), por iniciativa da 2ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Dra. Mara (Podemos), com a finalidade de apurar os fatos no âmbito da administração pública municipal. A proposta obteve 22 votos favoráveis e o grupo terá prazo de até 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

 

Leia mais – Vânia é só o começo da ‘avalanche’ de filiações ao MDB, diz aliado de Janaina

 

Paula ressaltou a legitimidade da comissão e reforçou que a Casa de Leis acompanhará o caso com rigor. A presidente também afirmou que repudia qualquer tipo de violência, seja contra mulheres ou contra qualquer cidadão.

 

“Estaremos aqui para acolher esta mulher, dar uma resposta à suposta vítima e também à população, que espera esclarecimentos. Quero deixar claro que, quando a Mesa Diretora foi questionada na semana passada, não havia conhecimento formal do caso. Em nenhum momento fomos inertes. É legítimo o papel dos vereadores acompanhar, apurar e fiscalizar os fatos, e é isso que faremos”, afirmou.

 

A escolha dos demais membros da Comissão Especial está prevista para a próxima reunião do Colégio de Líderes, quando serão definidos os nomes que irão compor o grupo. Após a definição dos membros no Colégio de Líderes, a Presidência do Legislativo publicará uma resolução de instalação e composição da Comissão Especial.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*