Com 15 votos contrários, Câmara rejeita Comissão Processante contra de Chico 2000

Imagem

O pedido de Comissão Processante movida pelo advogado federal Julier Sebastião e o jornalista Juliano Rafael Teixeira Enamoto contra o vereador Chico 2000 (PL) foi rejeitada pelos vereadores da Câmara de Cuiabá. O requerimento foi apreciado em plenário, nesta terça-feira (10).

 

Na votação, as denúncias foram unificadas, recebendo apenas 7 votos favoráveis e 15 contrários.

 

O pedido procedimento para perda do cargo foi apresentado após o vereador ser alvo da terceira ação policial e afastado das funções. Na Operação Gorjeta, ele é investigado por desvio de recursos via emendas. Em acordo com empresários, o dinheiro direcionado para projetos culturais e esportivos retornaria ao bolso do parlamentar.

 

A cassação 
Em um dos pedidos de cassação protocolados após a operação policial que afastou Chico 2000, era sustendo na tese de que o vereador teria causado prejuízos morais e financeiros ao Legislativo cuiabano ao se tornar alvo de três operações policiais em menos de um ano, quebra de decoro parlamentar diante da queixa de desvio de verba, além de continuar recebendo remuneração mesmo afastado.

 

Alvo de operação
Chico 2000 é investigado na Operação Gorjeta, que apura suposto desvio de recursos por meio de emendas parlamentares. Conforme as investigações, parte dos valores pagos a empresas contratadas retornaria ao vereador.

 

Em abril de 2025, ele também foi alvo da Operação Perfídia, da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), acusado de negociar propina de R$ 250 mil para aprovação de um projeto do Executivo. À época, foi afastado do cargo, mas conseguiu reverter a decisão judicial e reassumiu a cadeira em setembro. O parlamentar ainda foi investigado pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos nas eleições de 2024. 

 

Veja votos
Adevair Cabral – não
Alex Rodrigues – não
Baixinha Giraldelli – não
Daniel Monteiro – não
Demilson Nogueira – não
Didimo Vovô – não
Dilemário Alencar – sim
Drª Mara – absteve
Eduardo Magalhães – ausente
Ilde Taques – não
Jefferson Siqueira – não
Kassio Coelho – não
Katiuscia Mantelli – sim
Marcrean Santos – não
Marcus Brito – não
Maria Avallone – não
Mário Nadaf – não
Maysa Leão – sim
Michelly Allencar – sim
Rafael Ranalli – sim
Samantha – sim
Sargento Joelson – não
Tenente Coronel Dias – sim
Wilson Kero kero – não

 

 

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*