
Condenado por estupro em Mato Grosso, Antônio Nael da Conceição, conhecido pelos apelidos “Maranhão” e “Tuiuiu”, fugiu da cadeia pública de Novo Progresso, no Pará, na madrugada deste sábado (7). Ele havia sido preso no último dia 5 de fevereiro, após uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará.
Outro preso, identificado como Rafael Nascimento, conhecido como “Loirinho”, também escapou. De acordo com informações preliminares, os dois detentos teriam serrado uma das grades da cela para fugir. Após deixarem o local, utilizaram uma motocicleta Honda Bros vermelha para se evadir.
Antônio estava preso por invasão de propriedade rural e estupro, crime ocorrido no município de Colíder, onde já era investigado por outro caso semelhante. Ele é reincidente em crimes sexuais, tendo sido condenado por estupro na cidade de Sinop, em 2016.
Segundo as investigações, o agressor aguardou o marido da vítima sair de casa, invadiu a residência armado com uma faca, anunciou um assalto, amarrou a mulher e a violentou.
Com base no modo de agir e nas características do crime, os investigadores conseguiram relacionar o caso ao ataque ocorrido dez anos antes, em Sinop. Na ocasião, o criminoso também invadiu a casa de uma mulher, a amarrou e a estuprou, fugindo com cerca de R$ 500. Ele foi preso 20 dias depois e condenado pelos crimes.
As Polícias Civil e Militar realizam diligências na região em busca dos fugitivos. Qualquer informação que possa ajudar na localização dos dois homens pode ser repassada às autoridades policiais.

Faça um comentário