
Este dia 6 de fevereiro marca o nascimento do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira. Ele completaria 74 anos. Nas redes sociais, familiares e ex-aliados políticos homenagearam político que é um dos mais notáveis do Estado e participou da emenda das Diretas Já.
Os deputados estaduais Carlos Avallone (PSDB) e Wilson Santos (PSD), que foram correligionários do ex-governador, e Luluca Ribeiro, sobrinho de Dante, prestaram homenagem nas redes sociais.
Leia também – Confira programação do Carnaval em Cuiabá e Baixada Cuiabana
“Meu amigo Dante faria 74 anos. O grande parlamentar e grande gestor público continua vivo em nossos corações e mentes. Dante vive como maior referência política de todos os tempos, grande estadista e parlamentar”, afirmou Avallone.
“Um dos grandes nomes da luta pela democracia no Brasil. Seu legado segue vivo na história de Mato Grosso”, publicou Wilson santos.
“Mais do que a trajetória pública que marcou a história, hoje escolhemos lembrar do homem de sorriso fácil, da generosidade no trato e da amizade leal que deixou marcas por onde passou”, lembrou Luluca, ex-secretário de Estado da Agricultura Familiar.
Nesta semana, o Instituto Dante de Oliveira havia convidado aqueles que conviveram com o ex-governador a prestarem homenagens nas redes. “Dante era uma pessoa ativa, alegre, festiva e extremamente companheira”, dizia a publicação da entidade.
Dante de Oliveira
Dante faleceu em 2006, aos 54 anos. Ele não resistiu a uma infecção generalizada após ser internado para tratar uma pneumonia.
Ele é um dos políticos mato-grossenses mais conhecidos do país, principalmente por sua atuação no projeto da Diretas Já, que restabeleceu o voto popular após a Ditadura Militar.
Dante foi prefeito de Cuiabá, governador de Mato Grosso e senador.

Faça um comentário