
A Série B do Brasileiro terá novo regulamento em 2026. Com aval dos 20 clubes, ficou definido na tarde desta quinta-feira (6), na CBF, que somente os dois primeiros colocados subirão de forma garantida para a elite do futebol nacional. O terceiro e o quarto após 38 rodadas terão de participar de um playoff.
Leia também – Federação cobra contratação imediata de mais de 200 servidores para fiscalização
“O terceiro vai enfrentar o sexto colocado, enquanto o quarto pega o quinto, em jogos de ida e volta”, admite o presidente do Ceará, João Paulo Silva, em contato com o blog.
Os duelos farão com que a Série B seja um pouco mais longa em 2026 do que nos outros anos. Vale lembrar que a edição deste ano tem início programado para 21 de março e não será paralisada durante a Copa do Mundo de futebol, ao contrário da Série A.
A CBF também se comprometeu a bancar a logística e a arbitragem de toda a segunda divisão. Falta, porém, uma definição importante: os direitos de transmissão na TV aberta. Somente São Bernardo e Náutico se acertaram com a Globo. Os outros 18 clubes estão fechados com a LFU (Liga Forte União), que ainda busca um parceiro.
A Xsports era apontada como favorita, mas não houve acordo financeiro. A RedeTV, responsável pela transmissão no ano passado, voltou à briga. Na TV fechada, os jogos ficarão com a Espn.
Os participantes da Série B em 2026:
– América-MG
– Athletic
– Atlético-GO
– Avaí
– Botafogo-SP
– Ceará
– CRB
– Criciúma
– Cuiabá
– Fortaleza
– Goiás
– Juventude
– Londrina
– Náutico
– Novorizontino
– Operário
– Ponte Preta
– São Bernardo
– Sport
– Vila Nova

Faça um comentário