Botelho acredita em renovação ‘baixíssima’ na ALMT em 2027

Imagem

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), em entrevista à jornalistas na manhã desta segunda-feira (2), disse que espera uma renovação “baixíssima” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) após as eleições deste ano.

 

Dos 24 deputados estaduais, 23 devem buscar a reeleição. A exceção é a deputada Janaina Riva (MDB), que deve concorrer ao Senado.

 

Leia também – Idoso morre na batida entre Biz e dois carros em rodovia

 

Para Botelho, dentre os 23, apenas 3 ou 4 devem perder as eleições. Ele acredita que grande parte dos parlamentares conseguirão a reeleição no fim do ano.

 

“Considerando que a deputada Janaina [Riva] não vai disputar, então nós teríamos 23 disputando. Eu acredito que deva ter 3 ou 4, no máximo, que vão perder a eleição, e por escolha partidária”, argumentou o deputado.

 

Para efeito de comparação, na última eleição estadual, em 2022, 18 deputados estaduais foram reeleitos em Mato Grosso. Dos 6 “novatos”, apenas Beto Dois a Um (PSB) e Cláudio Ferreira (PL) estrearam em um cargo legislativo.

 

Segundo Botelho, o atual cenário político, inclusive nas pesquisas eleitorais, apontam para uma reeleição em massa da ALMT.

 

“Você pode prestar atenção, inclusive nas pesquisas, que os deputados têm votos. Eu acho que a renovação vai ser bem baixa”, completou.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*