
Compartilho com vocês os principais eventos ecológicos e socioambientais previstos para os meses de fevereiro e março, conforme o nosso Calendário Ecológico.
Seguindo as pegadas da Encíclica Laudato Si’, do nosso querido Papa Francisco, é fundamental termos em mente que “tudo está interligado nesta Casa Comum”. Cabe a cada um de nós — e de modo especial aos cristãos católicos — zelar com carinho por todas as obras da criação.
Oxalá em nossas paróquias, comunidades eclesiais, escolas católicas, pastorais, organismos e movimentos, possamos demonstrar esse engajamento. Que possamos estimular reflexões e, principalmente, ações sociotransformadoras. Precisamos não apenas mitigar os danos causados pela ganância humana e pela busca do lucro a qualquer preço — lembrando que “o grito da Terra é também o grito dos pobres” — mas também plantar as sementes da Economia de Francisco e Clara.
Cuidar do planeta começa em nosso entorno imediato: em nossas casas, quintais, bairros e cidades. Podemos e devemos reduzir o consumismo, combater o desperdício, evitar o uso de plásticos e agrotóxicos, e promover a arborização. Somente assim construiremos um país sustentável, justo, solidário e democrático.

Faça um comentário