O que os pais precisam saber para o retorno às Aulas

Imagem

A rede municipal de ensino de Cuiabá concluiu os preparativos para o início do ano letivo de 2026, que começa no próximo dia 2 de fevereiro, com atendimento a mais de 61 mil alunos. O horário de funcionamento inicia às 7h às 11h (matutino) e das 13h às 17h (vespertino), para escolas e das 6h às 18h para creches.

 

São 173 unidades escolares da capital e o funcionamento pleno das escolas está garantido desde o primeiro dia de aula, da educação infantil ao ensino fundamental.

 

Nas creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e Centro Emergencial de Educação Infantil (CEEI). Já nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (EMEBC) e demais unidades que atendem o ensino fundamental, os horários de entrada e saída seguem a organização de cada unidade, podendo variar conforme turno e etapa de ensino. A orientação é que os pais confirmem diretamente com a escola do aluno.

 

A Secretaria Municipal de Educação também confirmou que cerca de 2 mil estudantes com laudo de deficiência receberão Atendimento Educacional Especializado, com estrutura organizada para assegurar inclusão, acompanhamento pedagógico e acessibilidade.

 

Segundo o secretário municipal de Educação, o planejamento foi concluído dentro do cronograma. “Estamos com toda a rede organizada para receber nossos estudantes a partir do dia 2. As equipes pedagógicas, administrativas e operacionais estão mobilizadas para garantir o funcionamento das 174 unidades e o cumprimento dos 200 dias letivos, assegurando qualidade no ensino e regularidade no calendário escolar”, afirmou.

 

A logística de materiais escolares também está em andamento, com a distribuição de mais de 61 mil kits escolares, além de reserva técnica, diretamente nas unidades, com início na primeira semana de fevereiro e conclusão prevista até o dia 5 de março.

 

✅ O QUE OS PAIS PRECISAM SABER

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*