PM frustra roubo a mando de facção em Várzea Grande; dois são presos

Imagem

Dois homens, de 29 e 27 anos, foram presos no fim da tarde de sábado (3), em Várzea Grande, após serem flagrados com uma arma de fogo e denunciados por planejarem um roubo a residência, na região do Cristo Rei. A abordagem ocorreu por volta das 18h30, no bairro Alameda, durante ação da Força Tática da Polícia Militar.

 

Segundo a PM, a equipe recebeu denúncia anônima detalhada informando que os suspeitos estariam em um veículo Corsa branco e planejavam cometer o crime a mando de uma facção criminosa. Com base nas informações, os policiais conseguiram localizar e abordar o carro na avenida Júlio Muller.

 

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na vistoria no veículo, os militares localizaram um revólver calibre .32 escondido embaixo do banco do motorista, com três munições intactas e uma munição picotada. Questionados sobre a arma, os suspeitos confessaram que pretendiam realizar um roubo a residência.

 

Na checagem dos antecedentes, foi constatado que um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça. Ainda conforme a PM, foi necessário o uso de técnicas de controle e algemamento ao solo devido à resistência ativa oferecida pela dupla durante a abordagem, o que resultou em leves escoriações.

 

Os policiais também realizaram diligências para tentar localizar drogas e outros armamentos supostamente ligados à facção, mas nada foi encontrado. Um dos suspeitos fazia uso de tornozeleira eletrônica.

 

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O caso foi registrado como desobediência, resistência, cumprimento de mandado de prisão e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*