
Uma jovem de 22 anos foi resgatada pela Polícia Militar na tarde desse sábado (3), após ser mantida em cárcere privado e ameaçada de morte pelo próprio companheiro, que já utiliza tornozeleira eletrônica, em uma residência no bairro Morada do Sol, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).
A ocorrência foi registrada por volta das 16h57, após a mãe da vítima acionar o 190 e relatar que a filha estava sendo mantida presa dentro de casa, sob ameaças constantes para não pedir ajuda. Segundo a denúncia, o suspeito teria quebrado o celular da jovem para impedir qualquer contato externo.
De posse das informações e da identificação do imóvel, os policiais foram até o local, onde encontraram o portão trancado. Ao se identificarem, o suspeito, de 23 anos, abriu a entrada e afirmou que “estava tudo bem”. A vítima apareceu logo em seguida e, inicialmente, manteve a mesma versão.
Leia também – Menor de 16 anos ameaça matar rival, de 15, por ciúmes da ex-namorada no Estado
No entanto, ao ser retirada da presença do agressor, a jovem entrou em estado de desespero e confirmou que vinha sendo mantida em cárcere privado e ameaçada de morte. Ela relatou ainda que só conseguiu pedir socorro após utilizar o celular da filha, trocando o chip do aparelho quebrado para entrar em contato com a mãe.
A vítima afirmou que não possui familiares em Tangará da Serra e teme pela própria integridade física, solicitando apoio para retornar ao estado de Pernambuco, onde reside sua família.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica. Questionado, ele informou que responde por tentativa de homicídio na comarca. A checagem do monitoramento não pôde ser realizada no momento devido à indisponibilidade do sistema.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como ameaça e sequestro e cárcere privado.

Faça um comentário