Mulheres são presas por abandonarem seis crianças; uma era deficiente

Imagem

Duas mulheres, de 34 e 29 anos, foram presas após deixarem seis crianças sozinhas em um sobrado no centro de Rondonópolis, na madrugada desta sexta-feira (29). O caso foi registrado como abandono de incapaz após uma criança de aproximadamente 2 anos começar a chorar desesperadamente, chamando a atenção de vizinhos.

 

De acordo com a solicitação feita ao Ciosp, a criança estava chorando há mais de duas horas, o que motivou a ação da Polícia Militar. Chegando ao local, os policiais constataram que, além da criança de 2 anos, havia outras cinco crianças, com idades entre 2 e 12 anos, incluindo uma com deficiência visual, todas sozinhas no imóvel. As crianças eram filhas de duas famílias venezuelanas que residem na casa.

 

Após tentativas de contato, onde não houve resposta, foi necessário arrombar a porta para entrar no imóvel. Dentro, as crianças estavam em completo abandono. Uma das crianças conseguiu contatar as mães, que chegaram ao local visivelmente embriagadas. Elas alegaram que haviam saído de casa confiando que o irmão cuidaria dos menores, mas isso não aconteceu.

 

Diante da situação de abandono, o Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram encaminhadas para um abrigo, sob os cuidados do órgão. As duas mulheres foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia, sendo que uma delas precisou ser algemada devido ao estado de alteração emocional. Ambas foram apresentadas sem lesões corporais e deverão responder pelo crime de abandono de incapaz.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*