
Um temporal com ventos de 80km/h atingiu Porto dos Gaúchos (611km de Cuiabá) na noite de terça-feira (7), deixando casas, prédios públicos, barracões e postos de combustível destelhados, além de causar a queda de árvores e postes de energia que afetaram a cidade. Diante da situação, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), decretou ajuda emergencial ao município.
Reprodução/Porto Notícias
“A cidade de Porto dos Gaúchos foi fortemente afetada por um vendaval, causou vários transtornos, afetou o nosso hospital. Nós já pedimos que a Defesa Civil fosse até o local e já está lá dando apoio”, afirmou.
No início da manhã desta quinta-feira (9), a Defesa Civil do estado de Mato Grosso informou, em nota, que já havia encaminhado duas equipes para auxiliar no levantamento dos dados sobre os danos que o temporal causou ao município. Um caminhão com telhas, caixas d’água, colchões e kits dormitório também foi enviado à cidade para apoio emergencial. A prefeitura de Porto dos Gaúchos afirmou que, apesar da magnitude do vendaval, nenhuma família ficou desabrigada.
Mauro afirmou que deve viajar ao município. “Vou conversar com o prefeito Vanderlei para garantir que a Prefeitura conte com todo o apoio do Governo do Estado. Vamos ajudar as pessoas e os órgãos públicos que foram afetados por esse evento extremo do nosso clima”, pontuou.
Na ocasião do temporal, o prefeito Vanderlei Antônio de Abreu estava em agenda em Cuiabá com o próprio governador.Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário