Lacerda recebe “benção” de Lula para assumir Senado e vai compor base

Imagem

O segundo suplente José Lacerda (PSD), que assume a vaga no Senado que pertence ao ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD), recebeu a “benção” do presidente da República Lula (PT). O encontro foi na manhã desta quarta-feira (1º), no Palácio do Planalto.

apurou que a conversa com Lula foi bastante amistosa. O presidente aproveitou para dizer que conta com Lacerda na base governista e destacou sua experiência política como parlamentar e secretário de Estado. Ricardo Stuckert

Irajá Lacerda, José Lacerda, presidente Lula e Carlos Fávaro em encontro no Palácio do Planalto

Lula também disse que o perfil de Lacerda, de diálogo e conciliador, é fundamental para o período que Brasil atravessa. Além disso, se colocou à disposição do novo senador para receber demandas de Mato Grosso.

“Um se colocou à disposição do outro para atender interesses de Mato Grosso e do Brasil, foi bem recíproco. O presidente também desejou ao Lacerda um bom mandato e disse acreditar que sua contribuição para os debates em pauta no Senado será muito importante”, disse Fávaro, que promoveu o encontro entre Lula e José Lacerda, ao .

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Irajá Lacerda, também estava presente na reunião. Ele é filho de José Lacerda.

A vaga que Lacerda assumiu estava sendo ocupada pela primeira suplente Margareth Buzetti (PP) desde final de 2022, quando Fávaro foi indicado por Lula para comandar o Mapa. A ex-senadora fez sua despedida do Senado e não retorna ao mandato.

Margareth chegou a se filiar ao PSD para viabilizar a nomeação de Fávaro ao Mapa. No entanto, ambos se afastaram politicamente e a ex-senadora voltou ao PP, seu partido de origem.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*