
O Cuiabá confirmou, por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira (1), que o zagueiro Alan Empereur não disputará mais o restante da temporada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Segundo o comunicado, exames médicos detectaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, lesão considerada grave e que demanda procedimento cirúrgico, além de um longo período de recuperação.
AssCom Dourado
Alan Empereur se machucou na vitória do Cuiabá por 1 a 0 em cima do Athletic Club. O defensor deixou o gramado no início do segundo tempo sentindo dores após cometer uma falta. Vale lembrar que o zagueiro tinha voltado de lesão recentemente, após ficar mais de um mês afastado por conta de um trauma no joelho direito.
De acordo com o Cuiabá, Empereur receberá todo o suporte necessário durante o processo de tratamento, incluindo acompanhamento médico, fisioterápico e psicológico.
Desfalque de peso
A ausência de Empereur representa uma baixa importante para o elenco, que busca se manter competitivo em busca pelo acesso à Série A do Brasileiro.
O zagueiro vinha sendo uma das peças de confiança da comissão técnica e terá seu retorno aos gramados apenas em 2026, devido ao tempo médio de recuperação desse tipo de lesão.
O Cuiabá é o 6º colocado na tabela de classficação, com 45 pontos somados. Vindo de vitória sobre o Athletic, o Dourado encara o Paysandu, nesta quinta-feira (02), fora de casa, pela 30ª rodada da Série B.Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário