
O vereador Alex Rodrigues, que foi eleito na chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), foi destituído da liderança do PV na Câmara por fazer parte da base de apoio do prefeito Abilio Brunini (PL). A decisão foi tomada de forma unilateral pelo presidente da sigla em Mato Grosso, José Roberto Stopa, que sequer o comunicou pessoalmente.
Ocorre que o PV apoiou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá, derrotado por Abilio no segundo turno. Com isso, o partido acabou na oposição.
Patrícia SanchesRdnews
No entanto, Alex Rodrigues aderiu à base antes mesmo da posse. Já seus colegas de bancada do PV – Mário Nadaf e Marcus Brito Jr. – mantém postura independente e crítica à gestão municipal.
“Desde o início da gestão do Abilio, mesmo sendo do PV, eu fui para a base dele. Conversamos, a gente quer que a coisa lá [ na Prefeitura] funcionem. E esse posicionamento meu gerou um problema partidário, certo? Na semana passada, eu fui excluído da liderança do PV aqui da Câmara, pelo presidente José Roberto Stopa”, disse Alex Rodrigues, na manhã desta terça-feira (30).
“Apesar do descontentamento, Alex Rodrigues fez questão de deixar claro que a divergência com Stopa é política. Segundo, o dirigente continua seu amigo.
“Não tenho nenhuma divergência pessoal com ele, é meu amigo. Nós estamos tendo divergência política. Ele não concorda com a minha condução da liderança aqui e na terça-feira passada, me destituiu da liderança sem aviso prévio, sem nada. Me pegou de surpresa”, completou.
Além disso, Alex Rodrigues afirmou que não aceita interferência partidária no mandato e não descarta deixar o PV. Como não existe janela para vereador trocar de partido, uma alternativa seria carta de anuência.
“Eu vou tocar o meu trabalho com o que o povo me elegeu para fazer e com o que eu acredito. Eu não posso trocar de partido. Tem essa… Depende da janela, certo? Estou esperando pelo Stopa, que me destituiu sem conversar comigo, sem falar comigo, foi uma surpresa. Até hoje, ele não me ligou. Estou esperando uma ligação dele para a gente conversar e decidir nossa futura questão partidária”, concluiu.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Faça um comentário