O senador Wellington Fagundes (PL), rejeitou as críticas do correligionário, prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, contra possível aliança com o MDB em Mato Grosso, argumentando que a sigla pode ajudar no cenário nacional com o projeto de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os presos pelo ataque de 8 de janeiro. Além disso, Fagundes frisou que a hipocrisia não deve existir, no sentido de falar uma coisa em público e outra no privado.
Montagem Rdnews
Abilio não quer aliança com o MDB da deputada estadual Janaina Riva, que vai disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, o partido apoia o presidente Lula (MDB) – ela não quis entrar no debate político . O senador mato-grossense, que é sogro de Janaina e detém maior influência, considera o MDB um partido e rejeitou qualquer atrito partidário.
“Eleição não pode ser para fazer inimizade. A gente não pode ser hipócrita, não pode ser. Não posso dizer que às escondidas eu converso e às claras não posso conversar, não, tudo tem que ser transparente”, frisou em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real.
Wellington argumenta que o PL não tolerará aliança com partidos de esquerda, como PT, PV, PCdoB, PSOL e outros. Neste caso, o MDB é considerado dentro no cenário nacional e em Mato Grosso, sob comando de Janaina, dará guinada maior à direita. O senador vê com bons olhos uma possível aliança.
“Os únicos partidos que o PL nacional não aceita, é a esquerda. Fora isso, nós vamos conversar para um plano para o Brasil. Queremos Bolsonaro como nosso candidato, queremos aprovar a anistia, por isso precisamos de ter a maioria, inclusive o MDB, que é um grande partido. Queremos e vamos trabalhar para que vote a anistia”, emendou.
O senador defendeu a necessidade bom trânsito com os partidos de centro e direita, relembrando que participou da convenção do MDB que sagrou Janaina como presidente do MDB e participação em ato da Federação União Progressista, entre União Brasil e PP, tudo com aval do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)
Faça um comentário