Mesmo em alta, Arrascaeta é dispensado do Uruguai e volta ao Flamengo; entenda

Imagem

A Data Fifa de setembro acabou para Arrascaeta, e com saldo positivo. O meia do Flamengo foi liberado pelo técnico Marcelo Bielsa da partida do Uruguai contra o Chile na última rodada das Eliminatórias. Assim, o camisa 10 se reapresenta no Ninho do Urubu nesta semana. Em campo contra o Peru na quinta-feira, o meia deixou boa impressão na vitória celeste por 3 a 0, e retorna ao time de Filipe Luís com ainda mais moral.

 

Leia também – Brasil garante bronze no Campeonato Mundial de vôlei feminino

 

Arrascaeta foi titular na vitória contra os peruanos. Foi dele o segundo gol do triunfo em casa. Além disso, foi Arrasca quem começou a jogada do primeiro tentou, que contou com assistência de Varela para Aguirre.

 

Após a partida, Marcelo Bielsa enalteceu a atuação do jogador do Flamengo pela seleção, e parabenizou o clube carioca.

 

– Sobre o Arrascaeta, gostaria de fazer um reconhecimento especial às comissões técnica e médica do Flamengo, que fizeram do Arrascaeta um jogador diferente nesta temporada daquele que eu conheci inicialmente – iniciou o técnico do Uruguai sobre o jogador do Flamengo.

 

– Hoje, ele é um jogador como eu tinha ouvido falar dele e, neste ano, pude vê-lo de acordo com o que falam dele durante sua trajetória. E o que ele fez na seleção é muito valioso, mas o que ele faz no Flamengo, jogando duas vezes por semana, marcando gol, dando assistências, é um jogador que nesta versão é muito bom – completou Bielsa.

 

Confira os números de Arrascaeta na vitória do Uruguai contra o Peru

 

– 69 mins jogados

– 1 gol

– 2 passes decisivos

– 9 finalizações

– 5/5 passes longos certos

– 3/5 cruzamentos certos

– 3/5 duelos ganhos

 

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.