Um empresário de Primavera do Leste (250 km de Cuiabá) teve R$ 175 mil recuperados cair em golpe no qual o criminoso se passava por prestador de serviço contratado pela vítima. A Polícia Civil ainda trabalha para a identificação dos suspeitos envolvidos no estelionato e o valor foi devolvido na segunda-feira (1).
O contato entre a vítima e o investigado começou após o empresário fazer o orçamento de um projeto de marcenaria para móveis planejados. Depois da troca de mensagens, entretanto, a vítima recebeu a ligação de um homem que se apresentava como representante do empreendimento.
Leia também – Acusado de matar homem morre em confronto com policiais
O suspeito falou que daria andamento ao serviço e repassou detalhes do projeto. Em seguida, o empresário foi convencido a fazer o pagamento pelo serviço ainda não iniciado.
Após constatar o crime, o empresário entrou em contato com a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, que acionou o setor antifraude da instituição bancária. O valor já havia sido bloqueado antes que os criminosos conseguissem desparecer com o dinheiro.
O valor total da transferência feita pelo empresário foi recuperado.
O caso segue em investigação para identificar todos os envolvidos e apurar se há conexões com outros golpes semelhantes aplicados em Mato Grosso.
Faça um comentário