Chapa do PL deixa Haroldo Arruda de fora e Cattani lamenta exclusão – vídeo

Imagem

Reprodução

Ananias Filho, Haroldo Arruda e Cattani em ato de filiação da sede do PL de MT

O PL já está com a chapa de pré-candidatos à Câmara Federal praticamente montada, com cinco homens e quatro mulheres na composição,  com expectativa de conquistar até três vagas. No entanto, o professor Haroldo Arruda, apresentador da TV Vila Real que se filiou ao partido, em articulação do deputado estadual Gilberto Cattani para ser candidato, ficou fora da lista.

Na lista de pré-candidatos estão Coronel Fernanda, Nelson Barbudo e Rodrigo da Zaeli, que já são deputados federais pelo PL. O deputado federal Coronel Assis, que está deixando o União Brasil, também aparece na nominata. Completam a chapa a ex-senadora Rosana Martinelli, Thiago Boava – viúvo de Amália Barros, o vereador por Cuiabá Rafael Ranalli e as vereadoras Luiza Böer, de Juína, e Gislaine Yamashita, de Primavera do Leste.    

Cattani lamentou a exclusão de Haroldo Arruda, mas disse que não faz parte da direção partidária e por isso, não tem poder de decisão. Ainda assim, faz questão da candidatura do aliado.

“Faço questão que ele seja pré-candidato do partido, porque é uma pessoa que representa os nossos valores, é uma pessoa muito amada, muito querida em Cuiabá. eu até gosto porque quando eu saio com o professor Haroldo, todas as pessoas vêm abraçar ele, olham para mim e eu pego uma beirada. Então, dentro da capital, o professor Haroldo já sai aqui, no meu entendimento, praticamente eleito”, declarou Cattani.

Apesar da reclamação, Cattani não se sente desrespeitado. Além disso, admite que não foi convidado para o almoço na sede do PL, realizado na última segunda-feira (1º), onde os nomes da chapa foram definidos.

  “Não, não é uma falta de respeito, porque na verdade, como eu disse, eu não sou nada no partido. Então, não tem que me respeitar mesmo, mas gostaria muito que a nossa indicação fosse levada em consideração. Teve almoço? Poxa vida, é mais um que não entrega picanha. Então,  não sei de nada”, completou.

Haroldo insiste na candidatura e considera a lista, divulgada em primeira mão pelo Blog do Romilson , como especulação. Caso seu projeto não se concretize no PL, não descarta a possibilidade de buscar espaço em outro partido.

  “Por enquanto, a gente tem essa especulação toda, foi lançada uma lista, né? Para nós, eu e Cattani, foi uma surpresa muito grande. Quando me filei, poque tenho alinhamento ideológico com o partido, a promessa era que iam fazer uma pesquisa para definir a chapa. Agora, eu preciso ouvir do PL, né? Preciso ouvir do partido exatamente, de forma oficial, se esses são, realmente, os candidatos que serão apresentados”, concluiu.

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.