Rodrigo diz que oposição quer “se promover” com prisão de colega

Imagem

O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), criticou a postura dos vereadores da oposição , que se reuniram na manhã desta sexta-feira (2), poucas horas após a prisão do vereador Paulo Henrique (MDB), suspeito de ligação com facção criminosa, para dizer que o colega  “sentou” no pedido de Comissão Processante contra o emedebista. O documento foi protocolado em junho deste ano. 

Rodinei Crescêncio

Rodrigo negou que os trabalhos de investigação contra Paulo Henrique estejam atrasados. Neste sentido,  disse que os vereadores da oposição estão aproveitando da situação para “se promover”.

“A teoria do caos é muito grande. Pessoas que não sabem nem o que estão falando juridicamente, vereadores que nunca pediram oficio de esclarecimento à Comissão de Ética. Em todas as entrevistas que a imprensa  procura  a gente, a gente busca esclarecer, sempre foi público e notório a clareza da Comissão de Ética dentro do processo do vereador Paulo Henrique. Não tem o que se questionar sobre isso […] é muito fácil agora que o cara acabou de ser preso,  vir falar que a Comissão de Ética sentou no processo, que é omissa, querendo transferir responsabilidade. Isso nós não vamos aceitar”, disse  Rodrigo  à imprensa.

O parlamentar  explica que a Comissão de Ética seguiu o rito do processo desde quando ele foi protocolado e que já estava previsto para a próxima semana uma reunião para debater os próximos passos.

“O prazo de 45 dias venceu no dia 15 de setembro, um domingo. Ontem a Comissão marcou uma reunião para quarta-feira para deliberar sobre o processo. Acontece que hoje acarretou na prisão do vereador Paulo Henrique e eu já requisitei via ofício à Polícia Federal para entender o motivo dessa prisão, para que na quarta-feira a Comissão tomando ciência de todo o processo, possa dar prosseguimento à abertura da processante. A Polícia Federal não prende ninguém sem indícios. Então,  a gente tem que ser prudente, a gente trata de vidas e a gente vai pedir esse inquérito”, explicou.  

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*