Reprodução
Produtor Rural Valmor Scariot
O produtor rural Valmor Scariot, irmão do prefeito de Sapezal Cláudio Scariot (Republicanos), atacou os eleitores do presidente da República Lula e do PT. Em gravação que circula em grupos de WhatsApp, onde comenta a situação do país, defende que essa parcela do eleitorado tem que morrer.
“É, a PTzada está achando bom, né? A PTzada está achando bom. Cada dia mais pobre, cada dia mais vagabundo, cada dia menos trabalhando e estão achando bom. Ô, PTzada do demônio, bicho, tinha que morrer tudo esses PT, tudo. Não tinha que sobrar um vagabundo desse. Não tem um vagabundo que tem coragem de botar uma placa na frente do comércio, na frente da casa do PT. Não tem um vagabundo que tem coragem. Mas tem bastante vagabundo que vota no PT. É isso aí”, diz Valmor Scariot.
Em Sapezal, Lula teve mais de 4 mil votos nas eleições de 2022. Isso mostra que PT representam uma parcela significativa da população do município.
O presidente do PT de Sapezal, Rafael Evangelista, considera as falas de Valmor Scariot estarrecedoras. Além disso, afirma que o produtor rural será acionado judicialmente por promover discurso de ódio, incluindo apologia à violência, ameaça e intimidação política.
“O Partido dos Trabalhadores manifesta profundo repúdio ao discurso de ódio contra petistas. São declarações estarrecedoras. Vamos divulgar nota de repúdio e acionar na Justiça para responder pelas falas criminosas. Antes de tudo, o PT tem o compromisso com o direito fundamental do cidadão votar livremente, sem ameaças ou coação”, disse o dirigente partidário ao .
Já o prefeito de Sapezal declarou que não compartilha do pensamento do irmão, mas prefere não comentar o assunto. não conseguiu contato com Valmor Scariot. O espaço segue aberto para manifestação. PageFlips: Nota PT Sapezal
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)
Faça um comentário