Uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar do 23º Batalhão e Força Tática do 10º Comando Regional resultou na apreensão de mais de 77 quilos de pescado ilegal, além de carne de jacaré, pacas abatidas e aves silvestres, neste domingo (31), em Santa Terezinha (1.312 km de Cuiabá).
A fiscalização foi realizada em uma pousada localizada na comunidade Lago Grande, onde os policiais também encontraram materiais utilizados para pesca predatória, como redes e tarrafas. O proprietário foi preso em flagrante por crime ambiental.
Durante a vistoria, os agentes localizaram 9 espécies de peixes congelados, entre eles exemplares de captura proibida pela legislação ambiental, como 42,1 quilos de pirarucu, 7 quilos de pintado e 5,1 quilos de tucunaré. Também foram apreendidos 3,12 quilos de carne de jacaré, duas pacas abatidas e duas aves silvestres.
Leia também – Bêbado é preso por decapitar pintinho de estimação da enteada após discussão
Na delegacia, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) acompanharam os procedimentos administrativos para definir o destino dos animais e do pescado. O suspeito foi autuado em flagrante e teve fiança arbitrada em R$ 9 mil, valor que foi pago, permitindo que responda ao processo em liberdade.
A Polícia Civil segue investigando a extensão da atividade ilegal e a possível participação de outros envolvidos.
Faça um comentário