
Um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais R.F.S., foi preso nessa sexta-feira (29), no município de Piraí, interior do Rio de Janeiro, pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. Ele é apontado como autor do feminicídio de Ana Beatriz Cruz de Lima , de 23 anos, ocorrido em agosto deste ano, em Várzea Grande.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande e, portanto, era considerado foragido da Justiça.
PJC
Ana Beatriz foi baleada no dia 16 de agosto, em Várzea Grande, quando R.F.S. efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. Os dois discutiram no dia anterior, por ciúmes, quando o suspeito atirou na vítima.
A jovem foi socorrida por vizinhos, que acionaram o Samu. Ela foi encaminhada com vida para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Mas, quatro dias depois, a vítima não resistiu e veio a óbito.
Logo após o crime, ele empreendeu fuga usando uma motocicleta pertencente à vítima. Desde o dia 16 de agosto, a Polícia Civil pediu a prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Por meio de um trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal, foi possível a abordagem do suspeito, na tarde de sexta-feira (29), nas proximidades do município de Piraí (RJ), ocasião em que ele estava na condição de passageiro de um veículo de aplicativo que havia saído de Cuiabá.
Durante a abordagem, o suspeito tentou ludibriar os policiais fornecendo nome falso e um documento de outra pessoa, mas ele foi identificado.
Após a confirmação do mandado de prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Piraí (RJ).
O preso passará por audiência de custódia e, posteriormente, será recambiado para o Estado de Mato Grosso, onde ficará à disposição da Justiça.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário