O vereador oposicionista Jefferson Siqueira (PSD) com a vice-prefeita e então secretária Vânia Costa, após reunião
Três razões levaram o prefeito cuiabano Abílio Brunini à difícil decisão de exonerar a sua vice Vânia Garcia Rosa da secretaria de Mobilidade Urbana:
1) Dificuldade dela de relacionamento com servidores públicos, inicialmente da pasta de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, onde inicialmente atuava e, depois, na Mobilidade Urbana, para onde foi remanejada.
2) Resistência em atender vereadores da base, restringindo o acesso ao seu gabinete, que estava sendo ampliado, culminando em discussão acirrada com o líder do prefeito na Câmara, vereador Dilemário Alencar.
3) Abertura para diálogo e reuniões com lideranças de oposição, inclusive com figuras que batem na gestão Abílio o tempo todo, como os vereadores Jefferson Siqueira (PSD) e Maysa Leão (Republicanos). Aliás, Jefferson se reuniu com Vânia na Semob nesta sexta, após ela ter brigado com Dilemário e com outros parlamentares.
Tenente-coronel PM licenciada da corporação e filiada ao Novo, Vânia segue no staff do Palácio Alencastro pela condição de vice-prefeita, mas sem autonomia e praticamente fora da gestão Abílio. Passa a integrar a extensa lista de vice que, ao longo da gestão, acaba rompendo politicamente com o prefeito.
Faça um comentário