
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil foram encaminhados para reforçar as ações de segurança em Brasnorte (a 588 km de Cuiabá), onde ocorreu um ataque criminoso a uma agência do Sicredi . O crime aconteceu nessa quinta -feira (31).
Montagem/Reprodução
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram enviadas duas equipes do Bope, com apoio do Ciopaer. Um helicóptero da base do Ciopaer de Sorriso também já está no município auxiliando no cerco aos criminosos e uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil também já está em deslocamento para a região.
“Assim que tomamos conhecimento do roubo em Brasnorte, nossas equipes da região fizeram o cerco e frustraram a tentativa de fuga desses criminosos. Aqui de Cuiabá, determinamos empenho de todas as forças de segurança e enviamos reforços para o local da ocorrência, inclusive com o apoio do jato do Ciopaer, para o atendimento mais rápido possível e a captura dos responsáveis pelo ataque em Brasnorte”, ressaltou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.
A operação de captura dos criminosos conta com reforço das equipes da Força Tática de Juína, Sinop, Alta Floresta e do 7° Comando Regional, em Tangará da Serra, além de policiais do Distrito de Brasnorte e de Campo Novo do Parecis.
Vídeos encaminhados ao mostram a ação dos criminosos, enquanto comerciantes se mostram amedrontados, trancados em seus estabelecimentos.
Em um dos registros é possível ver um dos suspeitos com uma arma longa nas mãos, fazendo a “segurança” na entrada da agência, enquanto os demais cometem o crime. Outro vídeo já mostra o grupo ao redor de uma caminhonete prata, 4X4, onde forçam a entrada de dois reféns e depois fogem.
Por meio de nota, o Sicredi afirmou que está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.
“Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo)”, diz trecho da nota.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário