Cerqueira cobra emenda de federais do PL para VG: “Só sabem bater no PT”

Imagem

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), cobrou empenho e consciência dos quatro deputados federais do PL para que atuem no Congresso em favor da liberação efetiva de emendas parlamentares para cidade. Ele aconselhou que deixem um pouco de lado os ataques contra o Governo Federal, que hoje está sob gestão do presidente Lula (PT), pois pode atrapalhar a atração de investimentos.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Em conversa com a imprensa, o parlamentar comentou que, até o momento, não viu emenda de congressitas chegarem na conta da Prefeitura, exceto do senador Jayme Campos (União Brasil), e que a base de Lula certamente está sendo contemplada: “As emendas do Jayme vem. Se mandar, chega. Até agora não vi emenda de deputado [federal] em Várzea Grande, só vejo falar que está mandando, mas quero ver chegar”.

“Eu acredito que vem emendas dos deputados da base, porque do PL, não sei. Eles tem que ver se as emendas vem, porque tem deputado do PL que só bate, bate e bate. É a mesma coisa aqui. Se você só bater na na prefeita [Flávia Moretti] você vai ter espaço na Prefeitura? Não vai. Acho que tem que ter um consenso dos deputados do PL, porque estamos vivendo em um governo do PT. Então, temos que cobrar e não só criticar, temos que ajudar o país”, endereçando críticas aos bolsonaristas Nelson Barbudo, Coronel Fernanda, José Medeiros e Rodrigo Zaeli.

No seu entendimento, os bolsonaritas têm feito apenas uma oposição sistemática e vazia, focada em criticar o Governo Federal, desconsiderando que os ataques podem gerar ônus, como a falta de pagamento das emendas. Ele reforçou ainda que os parlamentares tiveram votos na cidade e têm o dever de retribuir, deixando de lado vaidades políticas e guerras ideológicas, pois foram eleitos pelo povo.

“Eu acho que a gente tem que ser crítico. Eu sou um cara crítico, só que tem que valorizar tudo de bom que acontece. Só criticar, criticar, criticar e depois querer recursos? Não vem. É um governo do PT e o PL é bem diferente”, emendou Cerqueira.

Atualmente, dos 8 deputados federais de Mato Grosso, apenas Emanuelzinho (MDB) é base declarada de Lula. Os demais – Nelson Barbudo, Coronel Fernanda, José Medeiros e Rodrigo Zaeli, do PL; Gisela Simona e Coronel Assis, do União Brasil; e Juarez Costa, do MDB – são de oposição. Dos três senadores, Jayme, do União Brasil e Margareth Buzetti, do PSD, figuram na centro-direita, ou seja, são oposição, mas consciente. Já Wellington Fagundes (PL) se coloca na ala de oposição ferrenha ao governo petista.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*