
Um homem de 38 anos acabou sendo detido pela Polícia Militar, após ser denunciado pela esposa, por violência psicológica e patrimonial, na madrugada deste sábado (19), em Santa Cruz do Xingu, interior do estado. O suspeito é dependente alcoólico e teria se embriagado na noite anterior, e em surto agrediu a esposa, ameaçou os filhos e ainda quebrou objetos arremessando-os pela janela.
Consta no boletim de ocorrências que a guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares que passavam pelo local e ligaram informando que um homem estava agredindo a esposa e quebrando objetos, aos gritos.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram três filhos do suspeito (crianças) chorando na frente da casa. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram o suspeito sentado em uma cadeira na sala, segurando uma lata de cerveja e proferindo a frase: “eu já sabia quem vocês viram eu não aguento mais essa vida”.
A esposa do suspeito relatou aos policiais que o marido vem consumindo bebida alcoólica há vários dias e, por conta disso, torna-se violento, quebrando coisas dentro de casa. Ela afirmou que não teve coragem de denunciá-lo antes por medo.
O suspeito havia quebrado uma garrafa de pinga “Velho Barreiro” e várias latas de cerveja, deixando um forte cheiro de álcool no ambiente. O mesmo é conhecido na cidade pelo temperamento agressivo e já havia sido conduzido outras vezes por motivos semelhantes.
A mulher solicitou que o marido saia de casa para que ela possa viver com os quatro filhos do casal, e que ele procure tratamento para o alcoolismo. No entanto, o suspeito se recusou, afirmando que “quem manda na casa é ele e não vai sair nunca”.

Faça um comentário