
Rodinei Crescêncio/Rdnews
Evandro Soares ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil), durante vistoria da obra do novo Hospital Universitário Júlio Müller.
O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, disse, nesta segunda-feira (30), que estudará junto a especialistas e servidores da Saúde as possibilidades do que fazer com o atual prédio do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), cujo funcionamento será transferido para a nova unidade, ainda em construção, na MT-040. A previsão de entrega do novo hospital é maio de 2025.
“O atual Hospital Universitário Júlio Müller é do Estado e assim que fizermos o comissionamento aqui, nesse hospital novo, e trazermos todos os equipamentos, pacientes e profissionais, podemos rediscutir o que fazer naquele ambiente, seja para hospital ou para qualquer outro órgão que possa servir melhor a sociedade”, disse Evandro.
A declaração foi feita durante vistoria das obras do novo Júlio Müller, que foi feita na manhã desta segunda pelo governador Mauro Mendes. Evandro esteve presente. Segundo o reitor, ainda não é uma questão fechada a desativação do prédio atual do HUJM. Ele destacou que é necessário verificar qual área de atuação será melhor aproveitada pela população, podendo a antiga construção estar voltada para a saúde ou até mesmo para a educação.
Assessoria
“Estamos em discussão para ver a melhor forma que aquele ponto pode atender a sociedade, seja na área da saúde ou seja em qualquer outra área como educação, formação, área por exemplo de pediatria, neopediatria, enfim, precisamos discutir com a Secretaria Estadual de Saúde, com a Secretaria Municipal e com outros entes associados para saber como aquele local vai ser melhor aproveitado”, esclareceu.
O prédio antigo, localizado na região central da capital, tem uma área de 15 mil metros quadrados, com uma capacidade de 108 leitos. A nova estrutura será de 60 mil metros quadrados e com aproximadamente 300 leitos. Atualmente, as obras estão em 70% e a previsão de entrega está para maio de 2025. O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o tamanho das futuras instalações são incomparáveis com a antiga.
“Não dá nem para comparar o tamanho daquele hospital e a infraestrutura que ele tem, ali no centro, com isso que vocês estão vendo aqui. A qualidade aqui é muito superior, extremamente elevada, o tamanho dos hospitais, leitos, UTIs e tudo mais, mas isso vai caber à Universidade, ao Júlio Müller, à Ebserh [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares] definir esse plano de operação do hospital”, disse o governador.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Faça um comentário