Justiça absolve advogado Cleverson Contó após constatar inexistência de crime

Imagem

Assesoria

Cleverson Contó foi absolvido sumariamente da acusação de importunação sexual

Após uma longa jornada processual decorrente de uma campanha difamatória sobre vários crimes, o advogado Cleverson Contó foi absolvido da última acusação que lhe pesava, a de importunação sexual contra uma ex-secretária.

A decisão é do juízo da 6ª Vara Criminal de Cuiabá que aplicou a absolvição sumária após identificar que não havia tipificação do crime à época dos supostos fatos.

O advogado Eduardo Mahon, que atuou na defesa de Cleverson Contó, avalia que a decisão do juízo da 6ª Vara Criminal de Cuiabá é um acontecimento raro na seara penal.

“É uma absolvição de suma importância, pois o juiz observa de imediato no processo a impossibilidade de condenação por questões que se evidenciam nos autos. Com isso, a Justiça mais uma vez prevalece sobre uma dura campanha difamatória”.

Em 2021, o juiz Jamilson Haddad Campos, da Vara Especializada de Violência Doméstica da Capital, arquivou processo contra o advogado, após o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ter emitido parecer que apontou a inexistência de provas que respaldassem as acusações de sete crimes contra o advogado, entre os quais estupro, lesão corporal, injúria, difamação, ameaça, dentre outros. O caso envolvia uma blogueira.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*