
Um empresário foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, nesta quinta-feira (19), por roubar energia elétrica na região do “Zero”, em Várzea Grande. A ação faz parte da Operação Energia Limpa, que investiga ligações elétricas clandestinas, também conhecidas como “gato”, em Mato Grosso.
Leia também – Golpista condenado por roubo é preso no Primeiro de Março
O empresário é dono de uma boate e uma distribuidora de bebidas na região. Ele vai responder por furto e terá que pagar aproximadamente R$ 127 mil de impostos e contas atrasadas.
O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, disse que crimes como esse têm efeito no bolso dos consumidores e tiram recursos do Governo do Estado.
“Essas fraudes sugam recursos do Estado de Mato Grosso, da companhia e dos clientes, que acabam pagando mais na conta. Só em 2023, mais de R$ 150 milhões em impostos deixaram de ser arrecadados por causa desse crime”, afirmou.
Para denunciar fraudes no uso da energia elétrica, o cidadão pode entrar em contato com um dos canais de atendimento da Energisa. São eles:
– Call Center: 0800 646 4196
– Site: www.energisa.com.br
– WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.

Faça um comentário