
Pelo menos 12 candidatos a vereador por Cuiabá pelo Democracia Cristã (DC) cumpriram a ameaça de implosão e abandonaram as candidaturas nas eleições municipais deste ano. A crise teve inicio quando a direção nacional do partido destitui o ex-deputado federal Victório Galli do cargo de secretário-geral da sigla na Capital.
Com isso, a chapa de 28 candidatos do DC fica com apenas 16 integrantes. A situação enfraquece o projeto dos que optarem em continuar na disputa, visto que, para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, a sigla deve somar pelo menos 14,6 mil votos, que é o quociente eleitoral neste ano. Reprodução
Elias Galli e Samara Bastos, que concorriam à Câmara de Cuiaba pelo Democracia Cristã, estã na lista de 12 candidatos que abandonaram a disputa eleitoral
Antes da intervenção da nacional, com apoio dos correligionários locais, Galli excluiu de última hora o defender público Tuca Nogueira, que possuía chances reais de conquistar uma cadeira na Câmara de Cuiabá, da chapa proporcional.
A ideia de Galli era favorecer seu filho, Elias Galli, que agora também renunciou à candidatura. A atitude de não foi bem vista pela direção nacional, que o destituiu do cargo e nomeou Tuca Nogueira secretário-geral em Cuiabá.
Mesmo rompido com os correligionários, Tuca Nogueira segue em campanha. Embora o DC tenha fechado aliança com o candidato a prefeito do PL Abilio Brunini, ele está firme na campanha do adversário Eduardo Botelho (União Brasil).
Os 12 candidatos que renunciaram são: Elias Galli; Cassimiro Silva; Alessandra Teixeira; Amanda Borges; André Cazonato; DRª Claudia Lopes; Geralda Mendes; Jessé Barros; Pablo Queiroz; Roseley Rodrigues; Samara Bastos; e Vadinho Campos.
Já os 16 candidatos que seguem na disputa até o momento, são: Belchior Camilo; Newton Cesar (Bengué); Bola Miranda; Clarice Rodrigues; Clebinho Potência; Delvi Farmacêutico; Fernando Fernandes; Gabriel Chaveiro; Joana D’Arc; Maninho da Água; Marcão do Alho; Marluce Oliveira; Odair Medeiros; Osvaldo Brito; Zulu do Uber; e o próprio Tuca Nogueira.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário